segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Olá, 

Desculpem o sumiço, mas é que estou numa fase de recolhimento. Estou de férias desde o dia 03/12 e no dia 26 já volto ao batente. Só tirei 20 dias. Foi necessário vender 10 para entrar mais dindin.

Tinha tantos planos para este período de férias......porém os dias foram passando, este calor no RJ aumentando, diariamente chuva caindo de um céu carregado e, com isso, meu ânimo foi minguando.

Na minha primeira semana de férias eu estava a todo vapor. Visitei a árvore de natal da Lagoa, jantei no La Mole do Rio Sul  e fiz o encontro de final de ano das amigas da CEOC na minha casa. Esse evento já é registrado em nosso calendário anual. Preparei a casinha o melhor que pude.  Sofá novo, criação de detalhes para enfeitar a sala e a varanda, louças novas, escolha do cardápio, compras de última hora, enfim, não vi esta semana passando. Chegou o dia do encontro! Recebi as amigas com muita alegria e todo meu amor.  Algumas faltaram, mas o grupo reunido fez a festa.  

No dia seguinte eu estava um caco e por causa disso desmarquei com o bombeiro hidráulico que viria mudar a minha máquina de lavar de lugar.  Com esta mudança eu teria mais espaço no quarto de serviço que seria transformado em meu atelier.....porque estou falando no passado? Isto vai acontecer! Foi só uma mudança de data, mais nada.

Esse é o problema! Ou eu estou no passado, ou estou no futuro.  Como é difícil ficar no presente!!!!

Na segunda semana tinha marcado 2 exames: colonoscopia e urorressonância.  Não consegui fazer nenhum deles. O primeiro, a clínica não enviou o preparo correto. O segundo, após ter chegado no Labs de Ipanema, a atendente avisou que aconteceu um engano na agenda e por isso eu não poderia fazer.  Aff, ninguém merece isto!!!  Neste dia, o sol estava rachando meu côco, andei pra caramba até encontrar o Labs, pra no final morrer na praia. Pena que eu não estava com roupa de banho pra aproveitar o mar de Ipanema.  O que aconteceu????  Passei mal. Juntou a apreensão com os exames, o calor, a raiva, acabei fazendo um pit stop no CopaDor, só que não foi na emergência não...foi no banheiro do café shop que tem no saguão. Conheço bem aquilo lá das vezes que minha mãe esteve internada.

Conclusão:  A partir daí comecei a ficar borocochô.  A tristeza que eu estava trancando no meu coração encontrou a chave e saiu que nem um furacão.  Com ela de mãos dadas, veio a saudade.  Minha mãe adorava esta época de preparativos para o Natal que já será o segundo sem a presença dela.  Como ela faz falta em minha vida!!!  Sei que um dia estaremos juntas, mas isso ainda não me consola.

Se ela estivesse aqui falaria pra mim:  Ô mulher de pouca fé....Não tenha medo do quê está para chegar. Seja o que for, estaremos e enfrentaremos juntas.  Como eu queria o colo dela, suas mãos acarinhando minha cabeça.....Quem conhece minha história sabe desse amor que transbordou nos últimos dois anos da passagem dela por aqui.  Esse amor ainda transborda nas lembranças e na saudade.

2013 já está chegando.  O quê ele vai trazer pra mim, pra minha filha, para os meus irmãos, para os meus amigos, para vocês?

Só ELE sabe.......A vida se faz de planos, mas nem tudo está em nossas mãos.  ELE sabe o quê cada um de nós precisa receber a cada ano que se inicia, a cada dia que despertamos.

Apesar da tristeza, da saudade, do medo, sei que dentro do meu coração, como também dentro do coração de cada um, existe a semente da força, da coragem, da alegria, da confiança e da esperança.

Só por estar escrevendo tudo isto, acho que já estou regando essa minha sementinha.

Desculpem pelo baixo astral, mas às vezes é necessário dividir também esses momentos.

Desejo do fundo do meu coração a todas vocês que me concederam o privilégio de conhecê-las virtual ou pessoalmente, UM SUPER FELIZ NATAL E QUE EM 2013, POSSAMOS CONTINUAR JUNTAS NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CADA UMA DE VOCÊS CONQUISTANDO E REALIZANDO OS SONHOS ACALENTADOS E PLANEJADOS EM SEUS CORAÇÕES.

P.S. 1)  No mundo virtual em que vivemos, receber pelo correio um cartão de natal é muito bom e melhor ainda quando vemos o carinho para com nossos amigos quatro patas. Soneca também deseja a todos vocês UM FELIZ NATAL e UM PRÓSPERO ANO NOVO.

P.S. 2) Hoje, olhando o meu jardim, meu coração se encheu de alegria.  Minha Azaléa bonsai está florindo novamente.   A VIDA SEMPRE SE RENOVA!!!!! 

Bjs, bjs, bjs   e até 2013!!!!!

Só para não ficar no texto, seguem as fotos em ordem cronológica dos acontecimentos.



Eu, minha Filha Roberta, Meu Soneca e Meu Irmão Maurício


La Mole
Eu, Roberta, Fernando (amigão), Irmão Maurício, seu filho Kahuê e esposa Paloma


Grupo de Amigas da CEOC - GRUPO MAIS QUE PERFEITO
da esqueda superior para direita seguindo movimento do relógio:
Lúcia (minha cunhada), Gilca, Belinha, Cleonice, Fernanda, Zuleika, Zezinha, Lúcia e Sheila
Zuleika - foi minha amiga oculta - a única que ganhou produtos da Sra Retalhinha.


Minha Árvore de Natal
 
Detalhes da minha sala e varanda

Como o calor está intenso e não tenho filtro de água gelada, apresento a minha "galadeira portátil". Só assim, não fico abrindo toda a hora a geladeira fixa....rsrsrs.

Cartão de Natal para o Soneca
Minha Azaléa bonsai




QUE A FAMÍLIA DIVINA DERRAME BÊNÇÃOS SOBRE TODAS VOCÊS E SUAS FAMÍLIAS.  MUITA PAZ E MUITA LUZ!






4 comentários:

  1. Ah!Querida amiga, assim é a vida:Cheia de momentos de melancolia,nostalgia,tristezas,mas, graças a Deus , também de alegrias e muitas emoções como foi o encontro das Luluzinhas.
    Permita-se chorar,mas não se entregue e nem se deixe "afogar num mar de lágrimas". Tenho certeza, de que muitas realizações virão e muitos momentos hão de fazer você rir muito e se divertir bastante. Reciclar, Reaproveitar, Reformar e Transformar é o que Você tem feito na sua Arte e na sua Vida. Continue em 2013,14,15,16,17.....e serás Feliz!!!!Te gosto muito "Gut Gut" e estou com Você!!!Bjs bjs Bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que esteja se sentindo melhor! Ia ficar muito feliz se vc se apresentasse, mas oportunidades não faltarão já que moramos na mesma cidade não é mesmo?! Desejo um Natal com muito amor e paz e que 2013 te traga muita felicidade! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Leila,
    2012 foi um ano de muitas amizades e carinhos reais e virtuais!!!!
    Que em 2013 possamos sonhar, acreditar e realizar!!!!
    Um brinde a VIDA!!!
    Feliz 2013!!!!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  4. Leila tudo bom? ti encontrei sua danada muitas saudades entre em contato, falei com Cerise tenho facebook estou como Lelete Casale e meu e-mail e lelete2303@gmail.com. Bjs

    ResponderExcluir