domingo, 14 de outubro de 2012

Domingo, dia de visita à família.  Hoje fui à casa do meu irmão mais velho. Levei um mimo feito por mim para minha cunhada. Como eles estão redecorando a casa, resolvi fazer um singelo arranjo. Ela gostou, que bom!!!


Eles são um casal do BEM. Amam animais. Na casa deles tem 7 cachorros e 24 gatos.  Todos muito bem tratados e a casa é super limpa.  Lá, reina uma total harmonia canina e felina. Quase todos foram resgatados  da rua e de maus tratos de pessoas com guarda irresponsável e desumana.  Quando voltávamos do almoço, eles me mostraram um casa com aparência abandonada, porém lá residem muitos cachorros. A visão é deprimente. Fezes por todo lado, antigas e recentes, ou seja, sem um mínimo de higiene.

Essa visão não saiu da minha cabeça.  Como pode existir pessoas totalmente desprovidas de amor e cuidado para com esses nossos irmãos menores?!?!?

Até para os animais existe a "sorte" de ter uma família que os trate com dignidade e carinho.  Cheguei em casa e abracei e beijei muito o meu Soneca.  Ele é um grande companheiro. É um presente de Deus para minha vida.  Chiquinho (eu sou íntima de Francisco de Assis) protege o meu bichinho desde que ele nasceu, disso eu tenho certeza.  Se o Soneca tivesse ido para uma dessas famílias desumanas, ele provavelmente não estaria mais vivo.  Desde os 8 meses ele tem crises epilépticas.  Em decorrência disto, já tem esteatose hepática por causa do uso prolongado do Gadernal. Tem também hipotiroidismo. Ano passado, no auge da fase terminal de minha mãe, ele ficou paralítico das patas traseiras, mas indicaram o CRA-Centro de Reabilitação Animal e, após muita sessão de acupuntura e fisioterapia, ele voltou  a andar normalmente. De tempos em tempos, ele faz acupuntura para manutenção. Ele tem uma "anja" de guarda que toma conta dele enquanto vou trabalhar. Não me importa o quanto eu gaste para que ele tenha qualidade de vida.  O que é todo o custo e trabalho em troca de todo amor que ele me dá?

Os animais são exemplos vivos de AMOR INCONDICIONAL!!!

POR UMA GUARDA HUMANA, RESPONSÁVEL E AMOROSA

Eis o meu SONECA  -  Ele não é lindo????


Um comentário: