domingo, 7 de outubro de 2012

Em dezembro do ano passado, o meu irmão me presenteou com uma viagem para Gramado.  Como todos os hotéis já estavam ocupados, optamos por ficar em Porto Alegre para conhecer a cidade e o ateliê da Lu Gastal que eu já acompanhava pelo blog e flickr. Foi uma excelente opção.  Foi uma verdadeira viagem 4 em 1, ou seja, conheci POA, Gramado, Canela e Bento Gonçalves.

Para uma, até então, sonhadora artesã e principiante  neste mundo mágico que é o patchwork, esta viagem foi um verdadeiro deleite.  Me fez ver que eu também poderia fazer parte deste mundo. Conheci artesãs maravilhosas em todos os lugares que visitei. 
Umas já bem conhecidas e outras ainda nem tanto, mas nem por isso, faltam nelas o talento e a sensibilidade tão primordial para que seus artesanatos sejam lindos.

Deixo registrado o meu deslumbre com duas em especial: a Lu Gastal e a Regina da Loja Charming House.  Cada uma com seu estilo pessoal e empreendedor, porém todas duas nos fazem sonhar, admirar e querer seus produtos.

Regina da Charming House  -  http://www.charminghouse.com.br/

A loja dela é um doce encanto!!!!  Definitivamente, é uma casa encantada!!!! Cada cômodo foi decorado de acordo com o seu uso. Além dos produtos artesanais lindos que ela faz e outros que compõem a lista de produtos que vende, podemos ver a sensibilidade, sentir a amorosidade e gentileza nos detalhes de cada cantinho decorados por uma pessoa tão doce e afável.  Pena que eu não conheci o andar de cima que ela recentemente transformou também em cômodo para exposição. Mas eu tenho fé de que conseguirei voltar em POA com mais tempo para admirar e me deslumbrar com esse doce encanto que é a Loja Charming House.

Regina e Helena foi um prazer conhecê-las!!!



A Loja Ateliê Lu Gastal também é um sonho!!!! Muita coisa linda de morrer, ou melhor, de viver. Dei muita sorte nesta visita, porque era dia de bazar e fui apresentada à artesãs já bem conhecidas neste mundo: Marta Basteiro, Marta Brenner e Dani Terra, além de outras que pelo passar do tempo, eu esqueci os nomes. Me desculpem!  No meu último dia de viagem, participei de uma oficina Tilda Marinheira com a professora Marta Brenner, porém como confundi o horário, não tive tempo de concluir. Até hoje, o meu projeto Tilda está inacabado. Tentei e desmanchei várias vezes. Mas como em novembro a Lu Gastal fará um Patch Encontro aqui, no Rio de Janeiro, já fiz a minha pré inscrição. Não perderei esta oportunidade!!!  Vou aprender a fazer uma Tilda! 

Também foi um prazer conhecer todas vocês!!!


2 comentários:

  1. Uauuu que deliciaaa...belas fotooos!!
    Bjus e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Leila!!
    Gostou do Patch Encontro? Estou ansiosa para ver as fotos que você tirou!!! Beijos da Cristiane Queiroz de Jesus (naneqj@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir